quarta-feira, 23 de maio de 2012

CHICO & FRANK MAIS UMA VEZ EM AÇÃO

Saiu o terceiro número de Chico Spencer pela cooperativa Júpiter II (capa couchê colorida com 28 páginas p&b), com o detetive urbano e seu inusitado parceiro do além. Apresentando uma história em duas partes, mais uma vez escrita por José Salles e ilustrada por Emmanuel Thomaz (que também é o autor da capa): ‘A Prece’, dois capítulos falando sobre a fé que move as pessoas - independente do credo religioso que sigam, a sinceridade da oração é mais importante. smeditora@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa "tchurma" que adora e idolatra os ditos "quadrinhos adultos" pensa que, por "adulto", subentenda-se violento, sórdido e mau. Muito pelo contrário: para mim, seriam quadrinhos com temática diferenciada, que explorassem mais a fundo a alma humana - não só pelo lado obscuro, mas também pelo lado bom, fraternal, mais ligado à Deus.
Infelizmente, não encontro isso em quase nenhuma HQ das editoras "majors" americanas produzida nos últimos 20 ou 30 anos.
Aí, vem essa edição de "Chico Spencer" que nos mostra justamente isso: que quadrinhos adultos podem, sem sombra de dúvidas, despertar os melhores sentimentos nas pessoas: as duas histórias - que, curiosamente, trazem o personagem-título quase que como um coadjuvante - tratam de religiosidade e amor familiar de forma muito emocionante e singela, e ainda assim sem pieguices.
Finalizando: li e reli o gibi umas cinco ou seis vezes, nos primeiros dias que o tive em mãos. Estupendo!