quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INUSITADO ENCONTRO DE SUPER-HERÓIS BRASILEIROS!



O mineiro (de Divinópolis) Dennis Oliveira é um apaixonado pelos super-heróis brasileiros dos Quadrinhos, tendo lançado diversos fanzines quase sempre apresentando inusitados encontros entre tais personagens. E agora nos chega mais uma publicação no estilo: Querela 2 – O Legado – e o nome se explica assim que vemos o autor da capa, o artista e historiador das Histórias-em-Quadrinhos, Lancelott Bartolomeu Martins. Ainda na década de 80 do século passado, Lance editava um fanzine chamado exatamente Querela, onde apresentava seus personagens, tal como Exu. Hoje, não poderia haver personagem mais apropriado de Lancelott, do que O Catalogador (se duvidam, confiram o blog onde Lance cataloga e analisa os personagens dos Quadrinhos, com destaque para os brazucas: http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/). Lance participa desta edição, além da capa, ilustrando os personagens citados. Querela 2 – O Legado (21 cm x 15 cm, capa colorida com 24 páginas p&b tons de cinza) começa com um excelente editorial de J.J. Marreiro (o autor da célebre Mulher-Estupenda, que faz uma ‘ponta’ no fanzine) e prossegue com a HQ ‘A Fúria Do Homem-Aço’, escrita e ilustrada por Dennis Oliveira, onde podem ser vistos, além do Homem-Aço (criação de Ivo José Silva), o Trovão dos Guerreiros da Tempestade (criação de Anísio Serrazul) e o Vulto, de Wellington Santos, que os fiéis leitores dos gibis da Júpiter II conhecem tão bem – Wellington é também autor da ilustração central, mostrando não o seu Vulto, mas o Homem-Aço. Imperdível! dennygalahan@gmail.com (JS)

Um comentário:

CantoraMarildaShow disse...

capitão brasil Eu quero meu GIBI-COMICS Infanto Juvenil! Então mande 50,00 Reais Cheque nomenal ou boleto BANCO Bradesco nº22 BRASIL AGÊNCIA: 1070_7. São José dos Campos/SP. CONTA: 1014164_8 _ CLIENTE: MAURICIO DOS SANTOS. E uma copia pra Rua: Brasilio Cursino, nº. 90, Vila São Benedito - São José dos Campos – SP CEP: 12227-020 BRAZIL ou BRASIL- 55 Contato: 55+12+988012483 e nos enviaremos pelo Sedex Correio.
https://drive.google.com/folderview?id=0B3Y1qgbUjqhuSEFlOFU4QlViQmc&usp=sharing
PDF X1
Olá! o brigado! to contando com a sua participação projeto brasil quadrinhos 2000 a longo prazo O que seria editado? E para quem? Revistas em Quadrinhos, pequenas histórias ou contos, escritos para várias faixas etárias. Este produto seria destinado às bancas e jornais e revistas e divulgação.
http://www.paper4web.com.br/Preview.aspx?id=10887