sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ADAUTO SILVA RETORNA ILUSTRANDO HQ NA QUINTA EDIÇÃO DE ROMANCE EM QUADRINHOS

Cooperativa Júpiter II lança o quinto número de Romance em Quadrinhos (21 cm x 15 cm, capa couchê colorida, 32 páginas p&b), cujo grande destaque é a volta de Adauto Silva, o grande talento da HQ nacional ilustrando ‘Minhas Noites Sem Você’, escrita por José Salles – é de Adauto também a bonita capa que vocês podem apreciar aí em cima. Nesta edição, o drama de Rodrigo, sinceramente apaixonado por Ana Maria mas, compulsivo sexual, conseguirá se manter fiel ao grande amor de sua vida? Uma pergunta que aflige tantos ‘garanhões’ por aí, não é mesmo? E quantos conseguem manter a difícil virtude da fidelidade? De quebra, nesta edição retorna a coluna ‘Os Filmes Mais Românticos Do Mundo’, onde José Salles tem a chance de comentar sobre um de seus filmes favoritos, The Talk Of The Town de George Stevens, com Cary Grant e Jean Arthur.

SAIU A 20a. EDIÇÃO DE BILLY THE KID E OUTRAS HISTÓRIAS

Editora Opção 2 de Porto Alegre lança a 20ª. edição de Billy The Kid & Outras Histórias (formato 21 cm x 15 cm, capa couchê colorida com 40 páginas em preto & branco) apresentando HQs ambientadas no faroeste americano, mas produzidas por autores brasileiros, a começar pela bonita capa ilustrada pelo experiente e talentoso artista Tony Fernandes. Na primeira história do gibi retorna um personagem que vem sendo visto nas edições mais recentes, trata-se do Big Ranger Jim Morgan, de Ailton Elias (também autor da Brigada das Selvas, com aventuras publicadas pela Júpiter II). Em ‘O Segredo de Billy The Kid’, Morgan ajuda uma jovem senhorita a encontrar um tesouro secreto que, evidentemente, despertou a cobiça de facínoras. Segue uma HQ sem título escrita e ilustrada com muito talento por A. Moreira, roteiro pleno de sensualidade e violência. E é o próprio editor Arthur Filho quem assina as outras duas HQs desta edição, com o personagem-título, os desenhos mostrando o constante esforço de evolução do autor. E, como de praxe, a revista apresenta alguns artigos: de Gervásio Santana, um dos maiores senão o maior colecionador e estudioso do Tex da Bonelli Editore, onde comenta as viagens para as quais foi convidado a fazer para falar a respeito de sua grande paixão e a de tantos leitores no Brasil; e a edição finaliza com breve crônica do próprio editor a respeito dos motivos que o levam a lançar uma revista dedicada ao faroeste.  (JS)


Arthur avisa que ainda tem disponíveis os números anteriores da coleção, os interessados entrem em contato com ele através do e-mail arthur.goju@bol.com.br