sábado, 24 de maio de 2014

SAIU A SEGUNDA EDIÇÃO DO QICO, APRESENTANDO OS DIVERSIFICADOS TALENTOS DE NOSSOS ARTISTAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE


                Os mais atentos seguidores deste blog devem se lembrar do entusiasmo que me causou a primeira edição do QICO – Quadrinistas Independentes do Centro Oeste (quem não se lembra pode recordar aqui: http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2013/06/quadrinistas-independentes-do-centro.html). Pois acabo de receber a segunda edição dessa incrível iniciativa dos nossos artistas da região centro-oeste (formato 22cm x 16 cm, capa em couchê colorida com 44 páginas couchê em preto & branco e tons de cinza), apresentando histórias tão boas quanto ou ainda melhores do que a edição de estréia! Tive a honra e a alegria de escrever o prefácio deste segundo volume, que comento a partir de agora.
                Quem abre a revista é a formidável artista Cátia Ana, com a história ‘Encontro...’, que me parece uma tripla HQ, ou por outra, uma HQ em três fases, mas com uma abordagem em comum: a necessidade que temos de mergulhar, vez por outra, no mundo dos livros, no mundo da fantasia, buscar refúgio no universo dos personagens de ficção, para não sucumbirmos diante da difícil realidade cotidiana.
                ‘Garotas de Sorte’, produzida por Gustavo Sakatsume, vai emocionar todos aqueles que amam os cães, estes admiráveis e fidelíssimos amigos dos humanos.
                Prossegue o QICO volume 2 com a HQ ‘Escolha’, escrita e ilustrada por Heluíza Bragança,  uma história de amor nascida dentro de uma locadora de filmes. E devo confessar a vocês: alguém como eu, que tenta escrever histórias românticas, fica babando de inveja diante de uma HQ como esta! Os filmes hoje em dia são quase todos horrendos, mas a história que Heluíza nos conta nesse ambiente cercado de filmes ruins, é simplesmente adorável!
                ‘Projeto Jaci’, de Maurício Fig, é uma instigante aventura de ficção-científica passada no coração da selva amazônica. Apenas a primeira parte da história é mostrada nesta edição do QICO, mas o autor indica seu endereço virtual para a seqüência: http://www.muricioart.com.br onde terão a chance de conhecer mais do trabalho desse ótimo artista.
                E poucas vezes a expressão “fechando com chave de ouro” foi tão adequada quanto nesta revista, com a incrível Verônica Saiki apresentando ‘Em Busca – um prólogo’, onde vemos o inacreditável Verdugo buscando inspiração para um novo trabalho – e a inspiração chega alucinadamente, cheia de conflitos, e o resultado é sempre o desfecho de um desafio! Como se não bastasse, Verônica ainda homenageia este que vos escreve, e o seu personagem favorito! Que alegria você me proporcionou, querida amiga! Muito obrigado!
Contato através do e-mail revistaqico@gmail.com ou no facebook www.facebook.com/revistaqico. (JS)