quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FRAGMENTOS DE UMA VIDA - TIRAS EM QUADRINHOS DE JEFERSON ADRIANO

Fanzineiro velho-de-guerra, o mineiro Jeferson Adriano reuniu num livrinho – ‘livrinho’ devido ao tamanho, 15,5 cm por 13,5 cm – de capa colorida cartonada e 56 páginas preto & branco e tons de cinza, uma compilação de várias de suas tiras lançadas no blog www.mundoalvino.blogspot.com.br batizada como Fragmentos De Uma Vida. Quem foi fanzineiro de papel jamais se esquece, hein, Jef? Eis aqui uma chance valiosa para os leitores que já conhecem o trabalho do autor relembrarem seu estilo muito peculiar, e também chance de ouro para quem ainda não o conhece, tomar contato com este autor romântico, existencialista, sensível... deixemos que o próprio Jeferson defina:

Uma reunião de existencialismos, reflexões, causos sem nexo, na maioria dos casos, mas que alterna entre uma paixão pela vida ao mesmo tempo em que se decepciona por ela. E o que isso significa? Bem, seriam legais se este não fosse o meu último dia de vida...


E que bom que não é seu último dia entre nós, Jef! Por isso é que as suas tiras são tão legais! Pois elas, ainda que algumas sejam mais tristonhas, deixam em nós aquela pontinha de esperança, de que a vida segue e você ainda tem muito a nos oferecer. Olha só, quase ia me esquecendo de comentar o prazer que foi rever o Alvino, seu personagem mais marcante, circulando nos fanzines desde a década de 90 do século passado. O blog já foi citado acima, escrevam para o Jeferson em mundoalvino@ig.com.br (JS)

Nenhum comentário: