quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NONO NÚMERO DE HISTÓRIAS SAGRADAS ABORDA MAIS TEMAS DOS ATOS DOS APÓSTOLOS

Mais uma vez, cheios de júbilo e alegria, retornamos com uma edição de Histórias Sagradas, nosso mínimo esforço de louvor a Deus, exaltando os ensinamentos de Jesus e de seus primeiros seguidores. Tal como fizemos no número anterior (http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2014/06/oitavo-numero-de-historias-sagradas.html), desta feita apresentaremos mais algumas passagens dos Atos dos Apóstolos na linguagem das Histórias-em-Quadrinhos (arte do mestre José Menezes), mostrando alguns dos notáveis feitos dos fiéis discípulos do cristianismo primitivo, enfrentando oposições cruentas, apedrejamentos, açoites, cusparadas e desprezo da maioria. Se hoje em dia no mundo ocidental tais castigos já se encontram encerrados no passado, hoje a virulência anti-cristã se mostra no escárnio, no deboche, no sarcasmo contra Jesus e aqueles que se esforçam em seguir seus caminhos. Por isso continua sempre muito importante a vigilância e a oração, como diversas vezes nos foi alertado por Jesus através dos evangelistas e demais apóstolos. Lembrando mais uma vez que as histórias aqui presentes foram adaptadas a partir da edição da Bíblia de Jerusalém da Editora Paulus, e que possam servir de inspiração para outras pessoas buscarem na fonte as leituras de que precisam para reforçar a fé e a perseverança nos Caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. (JS) PS – os colegas e amigos da Júpiter II nos perdoem pelo erro de impressão visível na capa, houve um problema na hora do corte e acabou saindo desse jeito. A gráfica com a qual trabalho vem enfrentando alguns problemas de ordem pessoal e é compreensível que isso tenha acontecido, embora lamentável. Mas eles ainda têm crédito pois a imensa maioria das nossas edições saem de lá no capricho, e botamos fé que coisas assim não mais aconteçam.

GAVIÃO LUNAR, O SUPER-HERÓI POÉTICO DE CHAGAS LIMA

 O intrépido Chagas Lima continua lançando suas revistas caseiras com acabamento cada vez mais profissional, caso do mais recente lançamento que é Gavião Lunar, formato 21 cm x 15 cm, capa colorida em papel couchê, e 20 páginas coloridas no miolo apresentando mais um personagem da fecunda lista criada por Lima. Neste primeiro número de estréia vemos o Gavião Lunar enfrentando traficantes e monstros que relembram morcegos humanos; e também algumas histórias curtas onde a presença do Gavião mais serve para ilustrar poesias escritas pelo autor – pois é, além de roteirista e ilustrador de Histórias-em-Quadrinhos, nosso Chagas Lima também é um poeta de mão e de coração cheios! Quem já conhecia o Gavião Lunar das páginas do fanzine QI de Edgard Guimarães, tem agora chance de conhecê-lo mais apuradamente, em cores vivas! Contato através do email icfire.clima@gmail.com ou através do blog www.icfirehq.blogspot.com (JS)
                                               

PROJETO CHROMA LANÇA O SEGUNDO VOLUME DE CRÔNICAS DE PIÁPOLIS

Projeto Chroma, capitaneado por Thiago Mota, acaba de lançar o segundo volume de Crônicas de Piápolis (21 cm x 15 cm, capa em couchê colorida, 48 páginas p&B), de Alexandre Garcia (o primeiro volume nós já comentamos aqui: http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2012/10/projeto-chroma-lanca-cronicas-de.html). Piápolis é um país imaginário que reflete os problemas que encontramos no Brasil, particularmente os de suas grandes cidades, e mais particularmente ainda da cidade de São Paulo. Em Piápolis vivem artistas interessados em transformar & revitalizar o cenário decadente por que passa o centro velho da cidade, e também poderosos especuladores e demagogos, que se aproveitam da instabilidade imobiliária para obterem ganhos de vaidade e riqueza. Todos os personagens enfrentando também seus problemas emocionais, íntimos. Narrado com muita sensibilidade e com muita sinceridade pelo autor, que também é o desenhista das HQs. Contato em www.projetochroma.net.br/piapolis ou através do email alexandre@projetochroma.net.br (JS)