HISTÓRIAS SAGRADAS


HISTÓRIAS SAGRADAS n.1 (outrubro de 2010) - capa de José Menezes, 28 páginas em p&b, com duas HQs baseadas em relatos bíblicos: O Homem Rico e O Centurião Romano, roteiro adaptado por José Salles, arte de José Menezes. Inclui ainda ilustrações do artista plástico José Nogueira.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.2 (janeiro de 2011) - capa de José Menezes, 28 páginas em p&b, apresentando 3 HQs baseadas em relatos bíblicos: O Epiléptico Endemoninhado, A Mulher Cananéia e Multiplicação - todas adaptadas por José Salles e ilustrada por José Menezes. Inclui ainda texto de José Salles e ilustrações de Elmano Silva e José Nogueira.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.3 (maio de 2011) capa de Elmano Silva, que é também o autor (roteiro e desenhos) de todas as HQs publicadas nas 28 páginas desta edição: A Samaritana, A Ressurreição e A Aparição.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.4 (outubro de 2011) capa de José Menezes, que também desenha as 6 HQs presentes nas 28 páginas p&b desta edição, baseadas em relatos dos evangelistas do Novo Testamento: A Profecia de Simeão, A Pregação de João Batista, Incompreensão, Jesus contra os fariseus, O Cego Bartimeu e A Família Universal. E ainda: texto de José Salles e ilustração em cores de William Cabral.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.5 (julho de 2012) 28 páginas p&b, capa de José Menezes. Edição especial homenageando a obra de Santo Afonso Maria de Ligório, Glórias de Maria, em quatro histórias adaptadas por José Salles (texto) e José Menezes (desenhos)


HISTÓRIAS SAGRADAS n.6 (fevereiro de 2013) 28 páginas p&b, capa de José Menezes. Mais uma vez passagens do Novo Testamento são adaptadas na forma de História-em-Quadrinhos, destaque para o martírio de João Batista, a transfiguração de Jesus, e a conversa com Nicodemos - todas as HQs ilustradas por José Menezes.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.7 (agosto de 2013) 28 páginas p&b, capa de José Menezes. Neste número, são adaptadas para os Quadrinhos algumas das parábolas mais conhecidas do Novo Testamento: O Bom Samaritano, O Devedor Implacável, O Juiz Iníquo e a Viúva Importuna, O Filho Pródigo, O Homem Rico e o Pobre Lázaro e os Trabalhadores da Vinha, todas ilustradas por José Menezes.



HISTÓRIAS SAGRADAS n.8 (junho de 2014) 28 páginas p&b, capa de José Meneses, apresentando marcantes passagens dos Atos dos Apóstolos - o Pentecostes,o martírio de Estevão, a conversão de Saulo de Tarso - em HQs ilustradas por José Menezes.


HISTÓRIAS SAGRADAS n.9 (fevereiro de 2015) 28 páginas p&b, capa de José Menezes, também o desenhista das HQs apresentando mais passagens marcantes dos Atos dos Apóstolos: A Fraude de Ananias e Safira, Simão o Mago, Pedro e o Centurião Romano, Filipe batiza um eunuco, Paulo e a cura de um aleijado, Prisão de Paulo e Silas.