OUTRAS EDIÇÕES



ROMANCE EM QUADRINHOS n.1 (dezembro de 2011) - arte da capa: Adauto Silva. A edição tem 28 páginas p&b apresentando a HQ "Sonho De Cidade", escrita por José Salles e editada por Adauto Silva. Romance em Quadrinhos procura resgatar um nostálgico estilo de HQ, muito apreciado (especialmente entre o público feminino) nas décadas passadas.


ROMANCE EM QUADRINHOS n.2 (agosto de 2012) capa de Adauto Silva. 32 páginas em preto & branco apresentando a HQ 'No Amor E Na Guerra', escrita por José Salles e ilustrada por Adauto Silva, mostrando um caso de amor que se dá em pleno conflito no Haiti, em emio aos combates entre terroristas e as forças de paz da ONU, formadas majoritariamente por soldados e oficiais do Exército Brasileiros.

ROMANCE EM QUADRINHOS n.3 (janeiro de 2013) capa de Adauto Silva, 28 páginas p&b, apresentando a HQ 'Dúvidas e Escolhas', ilustrada por Adauto Silva com roteiro de José Salles, mostrando personagens divididos entre castidade e promiscuidade, fidelidade e adultério.


ROMANCE EM QUADRINHOS n.4 (julho de 2013) capa de Adauto Silva, 24 páginas p&b apresentando a HQ 'Paixão Mais Forte Que O Amor' escrita por José Salles e ilustrada pela dupla Elthz/Carol Gimko. Inclui ainda ilustração de Adauto Silva e a coluna 'Os Filmes Mais Românticos Do Mundo' por José Salles, que estréia comentando o filme 'Corações Unidos' (Hands Across The Table) com Carole Lombard e Fred MacMurray.


ROMANCE EM QUADRINHOS n.5 (fevereiro de 2014) capa de Adauto Silva, 32 páginas p&b apresentando a HQ 'Minhas Noites Sem Você', escrita por José Salles e ilustrada por Adauto Silva. Inclui ainda a coluna 'Os Filmes Mais Românticos do Mundo' comentando o filme '...E A Vida Continua' (The Talk Of The Town) de George Stevens com Cary Grant e Jean Arthur.


ROMANCE EM QUADRINHOS n.6 (abril de 2015) capa de Adauto Silva, 24 páginas p&b apresentando a HQ 'Fidelidade' escrita por José Salles e ilustrada por Adauto Silva. E mais: artigo sobre o filme 'A Estranha Passageira' com Betty Davis e Paul Henried, escrito por José Salles




AVENTURAS NO CANGAÇO n.1 (junho de 2012) capa de Edu Manzano, 28 páginas p&b apresentando As Aventuras de Mílton Ribeiro, produzidas por Gedeone Malagola nos anos 50 do século XX.

AVENTURAS NO CANGAÇO n.2 (maio de 2012) capa de Leandro Gonçalez, 24 páginas p&b apresentando 3 HQs: Aventuras de Milton Ribeiro O Cangaceiro, por Gedeone Malagola (publicada originalmente na revista Aventuras no Sertão, da Editora Júpiter original,  em julho de 1953); O Cangaceiro por Emir Ribeiro (publicada originalmente em revista própria, 1981) e Sertão Coragem apresentando o personagem Canário, de Leandro Gonçalez.

AVENTURAS NO CANGAÇO n.3 (agosto de 2014) capa de Emir Ribeiro, 28 páginas p&b apresentando mais 3 HQs com os personagens vistos no número anterior: Aventuras de Mìlton Ribeiro de Gedeone Malagola, O Cangaceiro de Emir Ribeiro e Canário de Leandro Gonçales (e mais 3 ilustrações de autoria deste último).


O projeto Space Opera trata-se de uma nova revista em Quadrinhos de ficção-científica e aventura fantástica com ênfase na ação e diversão. A idéia surgiu da vontade de publicar histórias de ação, mas que misturassem elementos fantásticos. O nome Space Opera vem das novelas de ficção-científica que faziam muito sucesso no século passado e que traziam ação e fantasia que maravilhavam milhares de pessoas. Space Opera será publicada com a parceria do selo Júpiter II, que deu total apoio e liberdade editorial ao projeto. Neste primeiro número, teremos a apresentação de uma nova personagem, Andrômeda, que, por motivos ainda desconhecidos, cai com sua nave num planeta inóspito e desconhecido. Também apresentamos uma história completa (publicada originalmente na revista independente Front), com uma grande indagação: quais os sonhos de uma máquina? E ainda artigo explicando os conceitos de Space Opera, escrito pelo renomado roteirista e historiador dos Quadrinhos Gian Danton. (Leonardo Santana)
Space Opera n.1 (maio de 2010) 24 páginas, capa de Ricardo Anderson (desenhos), Teo Pinheiro (arte-final) e Claudinei Ribeiro (cores).

Space Opera n.2 (capa de Rosendo Caetano, 28 páginas p&b e tons de cinza) o melhor do gênero aventura & ficção, apresentando duas HQS, com as personagens Andrômeda (Leonardo Santana e Rosendo Caetano) e Novas Amazonas (Leonardo Santana e Ricardo Anderson). De quebra, um conto de bem ao estilo pulp, escrito pelo experiente Gian Danton com ilustração de Jean Okada.


O Bom & Velho Faroeste n.1 (janeiro de 2008) - capa de Adauto Silva. 32 páginas mostrando a HQ O Passado Jamais se Esquece, escrita por José Salles e magistralmente ilustrada por Adauto Silva.


O Bom & Velho Faroeste n.2 (janeiro de 2011) - capa de Adauto Silva, 44 páginas em p&b apresentando a HQ Sangue Entre Irmãos, escrita por José Salles e ilustrada por Adauto Silva.



O Bom & Velho Faroeste n.3 (junho de 2011) capa de José Menezes (arte) e Dennis Oliveira (cores). 28 páginas apresentado HQ inédita do Flecha Ligeira (por José Menezes), dos tempos da RGE. Inclui texto explicativo assinado por José Menezes.


O Bom & Velho Faroeste n.4 (janeiro de 2012) capa de William Cabral. 44 páginas p&b apresentando a HQ "Jornada Para Yuma", escrita por José Salles e ilustrada por William Cabral. Uma pequena expedição pelo deserto de Sonora acaba se complicando e sofre muitas adversidades.



O Bom & Velho Faroeste n.5 (novembro de 2012) capa de Elmano Silva. 44 páginas apresentando a HQ "El Condor", onde o autor (roteirista e ilustrador) Elmano Silva presta homenagem ao ator Lee Van Cleef, numa sensacional história apresentando o que há de melhor no faroeste americano e italiano.


O Bom & Velho Faroeste n.6 (março de 2013) capa de José Menezes. 24 páginas p&b apresentando uma HQ inédita do Flecha Ligeira, com José Menezes voltando a desenhar o personagem que tanto desenhou para a RGE na década de 60 do século passado.


O BOM & VELHO FAROESTE n.7 (setembro de 2013) capa de Adauto Silva com 48 páginas p&b apresentando a HQ 'A Volta de Jack James', escrita por José Salles e ilustrada por Adauto Silva, narrando a sequencia de acontecimentos na vida do ex-bandoleiro e fugitivo da justiça Jack James, conforme visto no número 2 desta coleção. Dominado pelo remorso por sua vida pregressa, Jack James é um homem a procura de si mesmo. E mais: crônica de José Salles sobre o filme Rio Vermelho (Red River) com John Wayne.

O BOM & VELHO FAROESTE n.8 (junho de 2014) capa de Adauto Silva com 28 páginas p&b apresentando dois personagens criados nos anos 50 do século passado por Gedeone Malagola para a Editora Júpiter original: Jane West e Sierra Lane. E mais: crônica de José Salles sobre o filme Trindade Violenta (Three Violent People) com Charlton Heston e Anne Baxter.


O BOM & VELHO FAROESTE n.9 (setembro de 2014) capa de Adauto Silva com 28 páginas apresentando duas HQs, a primeira com o Flecha Ligeira em 'O Sequestro', e outra com o Cavaleiro Negro em 'O Tesouro de Montezuma', ambas ilustradas por José Menezes. A edição ainda apresenta ilustrações de Adauto Silva, além de um breve resumo histórico dos personagens por José Salles, que também assina a coluna Os Grande Clássicos do Western abordando o filme 'Vingador Impiedoso' (Dallas) com Gary Cooper.


O BOM & VELHO FAROESTE n.10 (julho de 2015) capa de Adauto Silva, 32 páginas p&b apresentando a HQ 'Os Amores de Amanda Jones', ilustrada por Silva e escrita por José Salles, Inclui crônica de José Salles comentando sobre o filme A Voz da Honra/Furry At Furnace Creek com Victor Mature.

O BOM & VELHO FAROESTE N.11 (agosto de 2015) capa de Adauto Silva, 32 páginas apresentando quatro HQs com dois famosos personagens do faroeste em Quadrinhos, Flecha Ligeira e Cavaleiro Negro, que fizeram mais sucesso aqui no Brasil do que em sua terra de origem. Arte das HQs de José Menezes. Incluí sessão Grandes Clássicos do Western por José Salles, comentando sobre o filme No Tempo das Diligências/Stagecoach.


NOMYS
de Laerçon Santos
NOMYS & OUTROS TIPOS n.1 - (março de 2011) 28 páginas apresentando personagens de Laerçon Santos, ativo fanzineiro de papel mostrando agora Nomys, seu personagem mais introspectivo e reflexivo; aparecem também nesta edição os personagens cômicos de Laerçon, Pato de Botas e Afras. Participação de Cecília Fidelli.


VERDUGO, O INACREDITÁVEL n.1 (fevereiro de 2014) 24 páginas apresentando personagens criados por Verônica Saiki. Verdugo, o artista, vs. Silueta, o pichador - o combate entre arte boa vs. arte ruim, narrado no estilo bastante peculiar da autora.


VERDUGO, O INACREDITÁVEL n.2 (setembro de 2014) 24 páginas apresentando quatro HQs publicadas originalmente nos fanzines do Verdugo editados pela autora Verônica Saiki, entre os anos de 2007 e 2009.

3 comentários:

Joás D. Lima (Jodil) disse...

Um bom meio de se conhecer Júpiter - e suas estrelas e astros - sem sair da Terra. Parabéns! Sucesso Perene!

Joás D. Lima (Jodil) disse...

Valeu, Salles!

Unknown disse...

Excelente blog, todas as publicações estão de parabéns! Não conhecia a arte de Adauto Silva, impressionante!